quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Gosto do outono.



Gosto do outono
não porque é frio
mas por faz-se frio com o vento
não poque é úmido
mas por fazer-se úmido pela chuva
que insiste em brotar das nuvens e gotejar dos telhados
não porque gosto de folhas caindo.
mas porque quando elas caem, eu me lembro que faço parte
de toda essa coisa que chamamos vida.
Que como as folhas eu caio,
e como as folhas, eu renasço a cada primavera
Gosto do outono, pois suas cores são únicas
suas folhas avermelhadas me lembram sangue
me lembram amadurecimento
me lembram que ficamos velhos...
e que de certa forma, amadurecer nem sempre é bom.
mas faz parte de um todo.
que precisa do maduro
que precisa do vermelho
que precisa da queda
que precisa do renascer.
e é no outono, que o sol nasce de frente a minha janela
nos dias que as nuvens permitem
e são nesses dias que sou acordada pelo seu raio, ofuscando meu sono.
e por únicas vezes, não acordo de mau-humor...
Gosto do outono não pelas árvores que secam,
mas pelas folhas que caem no chão e acalentam minha queda.

Kika 26/08/09

Um comentário:

Mii disse...

não é que é lindo mesmo! rs